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CASES

TAP Stopover

 

A TAP Air Portugal é a principal companhia aérea portuguesa, com 75 anos de história. É uma das empresas aéreas com mais conexões entre Brasil e Europa, já que viaja de 10 cidades brasileiras com destino a 50 cidades europeias.

 

Em 2016, a TAP criou o Portugal Stopover, que oferecia a possibilidade dos passageiros com destino à Europa passassem entre um e três dias em Portugal sem custos extras.

 

Essa nova oferta de viagem visava incentivar o turismo por Portugal, ao mesmo tempo que a companhia fidelizava os clientes com um novo serviço que era extremamente vantajoso aos viajantes.

 

No processo de divulgação do Portugal Stopover, a AFT desenvolveu a campanha desde o conceito criativo até a execução.

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Desafios

 

  • Divulgar o novo serviço de forma clara e objetiva;

  • Superar o fato de que o termo “stopover” ainda era relativamente novo e pouco conhecido no Brasil;

  • Aumentar o interesse pelo destino Portugal;

  • Melhorar o share of mind da TAP.

Estratégias

 

Conceito criativo

Para mostrar o conceito de dois destinos pelo preço de um, buscamos elementos conhecidos de Portugal e de outros destinos elegíveis para o Stopover da TAP, e criamos as peças combinando estas imagens icônicas.

 

Estratégias de divulgação

Desenhamos uma estratégia para atingir o público-alvo da TAP: classe AB, acima dos 25 anos, com interesse em experiências na Europa. Assim, utilizamos revistas, rádio, TV e mídia out-of-home (cinema), sempre focadas nas dez cidades onde a TAP operava na época (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Belém e Natal).

 

Paralelamente à mídia, tivemos uma campanha de incentivo de vendas B2B, com as agências de viagem brasileiras.

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Resultados
Impacto

 

Um ano após o lançamento do Stopover e de todas as vertentes da campanha, a TAP já celebrava a conquista de 100 mil passageiros brasileiros no serviço.

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